Ximo Tébar fecha Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, Portugal

Captura de pantalla 2017-10-24 a las 19.22.19

Criador do chamado “Som Mediterrânico”, uma fusão de jazz e flamenco com aroma mediterrânico, Tébar é «um dos músicos espanhóis mais internacionais, com uma carreira impressionante, cheia de prémios, excelentes discos e atuações nos mais prestigiados festivais de todo o mundo»

Ximo Tebar fecha Festival Internacional de Guitarra de Lagoa 2017

Ximo Tébar vai encerrar o 4º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa com uma atuação no próximo dia 22 de Outubro, às 17h00, no Auditório Municipal.

Além do concerto, também haverá uma masterclass de guitarra para jazz no mesmo dia, mas às 11h00, no Convento de São José.

Aclamado pela crítica internacional como um dos músicos mais inovadores e progressivos do panorama atual, Ximo Tébar ganhou, por várias vezes, o prémio de melhor solista de jazz, atribuído pelo Ministério da Cultural de Espanha (1988, 1989 e 1990).

Já em 2007 ganhou, em Nova Iorque, um prémio da “International Association for Jazz Education”.

“Soleo” é o seu novo disco, com o qual celebra 25 anos de trabalho, discografia e investigação em torno da fusão entre o jazz e das músicas mediterrânicas.

Criador do chamado “Som Mediterrânico”, uma fusão de jazz e flamenco com aroma mediterrânico, Tébar é «um dos músicos espanhóis mais internacionais, com uma carreira impressionante, cheia de prémios, excelentes discos e atuações nos mais prestigiados festivais de todo o mundo», segundo a assessoria de imprensa do músico.

AUDITÓRIO MUNICIPAL DE LAGOA // FESTIVAL INTERNACIONAL DE GUITARRA // LAGOA

Fuente: http://www.sulinformacao.pt/2017/10/ximo-tebar-fecha-festival-internacional-de-guitarra-de-lagoa/


Ximo-Tebar-fecha-Festival-Internacional-de-Guitarra-de-Lagoa-2017